sábado, 1 de novembro de 2008

QUICHE LIGHT DE CHAMPIGNON FRESCO E CEBOLA

Como estamos num desafio do Rita.Palita, pensei numa quiche light...de que jeito ficaria bom? Uma massa de cream cracker talvez, e aveia...será que daria certo? Bem...não custava tentar. E o recheio, a primeira ideia, cogumelos frescos, que amo, mas...com o que? Ovos...são de praxe, com creme de leite, não...mesmo o light seria bem gorduroso. Que tal requeijão light, leite desnatado e cebolas? E uns cubinhos de queijo prato light?? Boa idéia!! E assim nasceu a Quiche light de cogumelos frescos e cebola. Preparei tudo torcendo para que desse certo. Será que a massa de aveia ia esfarelar?
Gente!!!Deu muito certo!! Ficou uma delicia!! Espero que Rita Palita goste!!
E todas as amigas também!!
QUICHE LIGHT DE CHAMPIGNON FRESCO E CEBOLA
Ingredientes:
  • 2 xícaras de aveia em flocos
  • 3 colheres (sopa) de margarina light
  • 250g de champignons frescos
  • 1 cebola média picada
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • 2 ovos
  • 1 copo de requeijão light
  • 1 copo de leite desnatado
  • 200g de queijo prato light em cubinhos

Modo de preparo:

Em uma tigela amasse a aveia com a margarina, até agregar bem os ingredientes. Forre uma forma de quiche com esta massa (fica bem firme), fundo e laterais.

À parte refogue no azeite os champignons cortados em lâminas e a cebola. Deixe que amoleçam e a água que forma na frigideira seque, coloque sal e pimenta a gosto. Coloque essa mistura sobre a massa, na forma.

Misture os ovos ligeiramente batidos com o requeijão e o leite desnatado e cubra os champignons. Arrume por cima os cubinhos de queijo prato light.

Leve ao forno médio até dourar.

16 comentários:

Claudia Lima disse...

Ficou deliciosa Neyma!
Boa sorte!
Bjs :)

Unknown disse...

Neyma, minha amiga! Eu e meu esposo somos apaixonados por comida light, essa sua receita já está no meu caderninho.

Beijão

Andrea Dohashi disse...

Nossa Neyma que delícia sua quiche!
Uns dias atrás eu tbm vi uma receita que aveia era um dos ingredientes da massa! Me pareceu bem interessante, e agora você fez, deve ser uma delícia mesmo!
Beijos.

Karla disse...

Olá =)
Fui a primeira!!!
Parceirinha também pus ontem a minha quiche para o Desafio da Rita, a sua ficou linda como sempre.
E tenho outra coisa a contar...está um cheirinho a erva-doce pela minha casa :) O franguinho vai ser o nosso almoço.

beijinhos

Glau disse...

Opa.. se eu bem conheço a Rita tenho certeza que ela vai adorar :)

Bjos, Glau

Gina disse...

Adoro quiches, ainda não me decidi sobre o que fazer. Cebola é um dos que mais agradam aqui em casa.
Sua quiche deve ter ficado deliciosa. Acho que preciso dar um pulinho em Itaipava, da próxima vez que for ao Rio... (rsrs!)
Bjs e bom domingo!

Vivian disse...

vc fez as escolhas certas. Ficou hiper saudável. Sabia que já tem o creme de leite de soja? e ele é delicioso, só nao me pergunte a respeito das calorias, que nao olhei na embalagem..

bom domingo

bjks

Josy Marmello disse...

Olá Neyma. Estou aqui mais uma vez para convidá-la a visitar meu blog, que também fala sobre Gastronomia, mas também traz pitadas de humor. Seu blog é delicioso, o que me fez voltar aqui para informá-la de que tratei de divulgá-lo. Pode ser? Memórias gustativas... tenho muito disso também. Infelizmente, hoje em dia, o excesso se "sofisticação" tem deixado essa sensibilidade de lado. Na verdade, acho que firula demais é artifício para esconder a falta de talento. Bom, ao longo das semanas vamos trocando mais idéias... Abraços, Josy

Neyma disse...

Magia querida,
Muito obrigada!!
Beijinhos

Ana Minha linda,
Experimente, ficou bem gostoso!!
Obrigada querida,
beijinhos

Querida Andrea,
Que bom que gostou!! A massa de aveia ficou bem gostosa, além de saudavel!
Beijinhos amiga

Karla queridissima,
Dei uma passadinha no seu blog e vi sua quiche, me pareceu deliciosa e bem saudavel também, com brocolis, que eu adoro!!
Ai!...que bom!! Vc ja fez o franguinho com polenta!! Como ficou? Espero que tenha gostado!!
Muitos beijinhos

Querida Glau,
Estou torcendo para que Rita Palita goste bastante da minha sugestão de quiche.
Beijinhos

Gina querida,
Que bom sua visita!! Quando vier ao Rio, não deixe de passar por Itaipava, é lindo!! Eu amo esta terra!! Aqui tem restaurantes maravilhosos e pousadas deliciosas!!
Muitos beijinhos

Vivian querida,
Uma boa ideia usar o creme de leite de soja, vou experimentar da proxima vez.
Bom domingo para vc tambem.
Beijinhos

Josy, Minha Linda,
passei ontem no seu blog, mas olhei hoje e não estava publicado meu comentario, deve ter havido algum problema. Escrevi novamente hoje.
Achei bem criativo e bem humorado seu blog!!
Beijinhos querida

ameixa seca disse...

Gostei dos pedacinhos de queijo na massa... deve ficar muito bom :)

Natália Eleutério disse...

Neyma, boa sorte no desafio, a quiche está com aspecto delicioso, bjs

Téia disse...

Neyma querida, a amiga aqui gostou, e muito, esta massa ficou perfeita e light e o recheio divino. E parabéns pela indicação no Cyber Cook, merecido lindinha. (Eu também fui indicada,uhu...). Bj grande.

Anônimo disse...

Estou adorando este desafio!!! Rita palita x Bolota... Estou torcendo pela primeira em minha vida!!!
Bjo,
Paula

Mari disse...

Neyma querida, está maravilhoso seu quiche... boa sorte, linda participação!
Flor, me perdoe estar comentando só hoje aqui no teu quiche, ontem nem cheguei perto do pc... kkkkk, mas foi por uma excelente causa!
Beijos minha linda

Laurinha disse...

Gostei da casquinha de aveia.... aliás, adorei o quiche, muito bom!!!
Beijinhos

Neyma disse...

Ameixa querida,
Ficou bem gostoso e decorativos os pedacinhos de queijo.
Obrigada pela visita
Beijinhos

Querida Nani,
Muito obrigada! Vc é muito carinhosa!
Adorei a visita!!
Beijinhos

Téia amiga querida,
Que bom vc por aqui!!Que bom q gostou da quiche! Ficou bem gostosa! Parabéns para vc tambem pela indicação, é mais que merecida, pois seu blog é demais!!
Muitos beijinhos

Paula amiga linda,
Espero que fiquemos como a Rita Palita...mas ta difiiiciilll!!! hahahahah!!! Beijos querida e obrigada pelo comentario.

Mari queridissima,
Obrigada querida pela visita e não se preocupe pois sei que sua visita pode até tardar, mas não falta.
Beijinhos mil

Laurinha querida,
Fico feliz que tenha gostado!! Essa casquinha ficou bem gostosa e saudavel.
Muitos beijinhos