sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

DOIS PRÊMIOS LINDOS, SAUDADE E UM BOLINHO QUE DEU CERTO

Quero agradecer as minhas duas queridas, Karla e Mari. Duas fofas, queridas, amigas, generosas, amorosas, meninas lindas e cozinheiras de primeira, principalmente porque sempre colocam em seus pratos o ingrediente mais importante: O AMOR!!

CAMPANHA DA AMIZADE DE NATAL

Recebi de Karla, minha filhota, um prêmio maravilhoso, o selo da Campanha da Amizade do Natal, que distribui o espírito de Natal. O maior prêmio é a lembrança, o carinho, o prazer e felicidade de ser lembrada. Muito obrigada querida.

A regra deste prêmio é que devo passá-lo para 5 amigas, o que vai ser bem dificil!!
  • Mari
  • Gina
  • Nana
  • Elba
  • Ameixa
CAMPANHA DA AMIZADE



Da minha linda amiga Mari ganhei este lindo prêmio, o selinho da Campanha da Amizade, uma corrente que une pessoas de todos os cantos, sem interesses, nem segundas inteções, apenas a mais pura amizade, que flui generosamente neste mundo dos blogs culinários. Aqui fiz amizades queridas, encontrei pessoas especiais. Um mundo virtual que só nos traz carinho e bem estar.

Bem, tenho que passar este selinho para 14 amigas queridas...agora ficou mais facil!!

SAUDADE

Casa vazia, família foi embora, fica tudo tão grande, o silêncio incomoda. Levo um tempo para me acostumar...Como família é bom...ocupa todos os espaços, principalmente do coração. Alegria, muitas conversas. Saudades sanadas? Nenhum tempo é suficientemente grande para sana-las...as saudades. Quando termina sempre achamos que não aproveitamos o suficiente. Sinto falta dos meus pais...duas pessoas tão queridas, tão especiais. Um casal acima dos moldes atuais, casados há 54 anos e ainda apaixonados, carinhosos e amorosos entre si, um exemplo do que quero para mim...AMOR ETERNO!

Bem...para ocupar o dia e disfarçar a saudade fui para cozinha fazer um bolo. Inventei daqui e dali, usei as frutas que tinham sobrado da semana...e ficou uma porcaria (rs). Normal. Joguei tudo fora, não me dei por vencida e procurei uma outra receita, algo diferente. Encontrei uma bem interessante aqui , Bolo de Vinho do Porto. Não é que ficou maravilhoso?! Não murchou quando tirei do forno, nem acreditei que eu tivesse feito (rs)

Bem...aqui está, para aquecer um dia de saudades!!

BOLO DE VINHO DO PORTO

Ingredientes:

  • 1 cálice de vinho do Porto
  • 1 colher (sobremesa) de canela
  • 250g de farinha de trigo
  • 250g de açúcar
  • 1 ovo inteiro
  • 1 xícara de leite
  • 1 colher (chá) de bicarbonato
  • 1 colher (chá) de fermento em pó

Modo de preparo:

Bate-se o açúcar com o ovo e depois de bem ligado junta-se o vinho do Porto e o leite, onde desfez previamente o bicarbonato e a canela. Adiciona-se por fim a farinha, envolve-se bem e leva-se ao forno moderado, numa forma untada.

20 comentários:

Unknown disse...

Oi querida!
O primeiro já recebi da Karlinha, o segundo vou colocar no manga!
Obrigada por lembrar de mim, com todo o coração.
Te adoro viu.
Bjsss

Gina disse...

Olá, estou sentindo a sua falta!
Parabéns pelos selinhos. É tão bom ser lembrada, né? Por isso, fiquei tão feliz por você ter passado para mim. A gente vai estreitando os laços, caminhando juntas diariamente...
Como é bom reunir a família! Que gracinha seus pais há tanto tempo casados e carinhosos. A filha teve a quem puxar.
Esse bolinho só leva 1 ovo e 1 colher de chá de fermento? Que interessante, fica fofinho?
Beijão pra você, minha companheira de blog!

Elba Pessanha disse...

Amiga querida...
Receber um selinho de alguém já é um presentão. Receber dois então...
Obrigada por ser minha amiga, mesmo que virtual.
Vou postar depois porque agora a rede resolveu ficar super lenta, ok?
Muito obrigada...:)
Beijo, querida.

Emília disse...

Oi Neyma! Obrigada pelo carinho!!
Adorei o bolo, esses dias vi bolo de chá e depois de agrião, e agora de vinho!
Beijinhos

Priscila Beneducci disse...

Saladinha de Frutas com Castanha. Estou amando as delicias que todas estao inventando do genero. Beijos da Pri

Karla disse...

Olá mamãe linda :) Chegou a vez de redistribuir carinho e selinhos, muito muito obrigada!!! Adorei!!!
Os avós estão bem de certeza e apaixonados na companhia um do outro, mas é normal a casa ficar vazia...mas eles voltam rapidinho ;)
Quanto ao bolinho não conhecia mesmo, mas acho que o vou fazer, até porque um tio meu vai adorar de certeza.

beijinhos enormesssssssss

ameixa seca disse...

Obrigada pelo prémio Neyma :) Vou publicar no meu cantinho!
Esse bolo tem um óptimo aroma a Natal!!!

edinha disse...

Muito obrigada pelo carinho :)
Quanto ao bolinho está com óptimo aspecto :)
Beijinho

Elba Pessanha disse...

Querida amiga,
Já levei os selinhos. Estou oferecendo a todos que passarem lá por meu blog.
Muito obrigada por seu carinho comigo.
Tenha uma linda e abençoada semana.
Beijos!

Gina disse...

Neyminha, também tem prêmio pra você!!!
Bjs, querida!

Natália Eleutério disse...

Olá Neyma, não fiques triste não, a vida é assim mesmo, em relação ao bolinho de vinho do porto ainda bem que deu certo, ficou maravilhoso, bjs e boa semana.

Filipa disse...

Neyma, que bolo bonito! Fiquei com vontade de comer...

beijinhos

Luciana Macêdo disse...

Que coisa gostosa fazer um bolinho para "preencher" este buraco que fica quando estamos longe dos que amamos.
A receita...já anotei.
Bjs!

Unknown disse...

Neyma, muito obrigada pelo selinho, eu não tinha vindo ainda agradecer devido o tempo que está corrido.


Um beijão no seu coração!

Neyma disse...

Nana querida,
Sempre lembro de vc, do seu carinho comigo!!
beijinhos

Gina amiga querida,
É sempre muito bom ser lembrada e ter como amiga uma pessoa linda como vc, sempre presente e generosa! Qto aos meus pais, são realmente uma graça os dois, sempre juntos, não se largam para nada. Um casal exemplo para toda familia.
Sobre o bolo, a receita original nem leva fermento, eu que acrescentei. Ficou muito fofinho!! Vou experimentar a receita substituindo o vinho por outro liquido, a massa fica otima.
beijinhos

Elba minha linda,
É uma prazer e uma honra ser sua amiga, mesmo virtual. Adoro seu blog e suas receitas e posts!
beijinhos

Emilia querida,
Pois é...acho que podemos fazer bolo de qualquer coisa, não é mesmo?!
beijinhos

Pri querida,
Ficou bem gostosa mesmo a salada de frutas com castanhas, deu uma crocancia deliciosa!!
beijinhos

Karla filhota linda,
Com certeza no ano que vem eles voltam. É uma delicia quando eles estão aqui!!
O bolo ficou bem gostoso e muito fofinho!!
beijinhos

Ameixinha linda,
De nada, com certeza vc merece!!
Acho que este bolo deve ficar muito bom com umas frutas cristalizadas, vou experimentar!!
beijinhos

Edinha querida,
De nada, fiquei muito feliz em lhe enviar este carinho, pois sempre esta por aqui prestigiando o Vó Mindoca.
beijinhos

Nani querida,
Assim que vão embora a saudade fica mais forte por causa da casa vazia, mas vai passando com o tempo.
O bolo deu muito certo e ficou muito gostoso e fofinho.
beijinhos

Filipa querida,
Que bom que gostou!! Experimente fazer, o sabor fica bem diferente!!
beijinhos

Lu minha linda,
Realmente ir para a cozinha, mesmo que receita não de certo é uma terapia, me faz muito bem!!
beijinhos

Ana querida,
De nada, vc merece, com certeza!!
Ficvo feliz que tenha gostado!!
beijinhos

Laurinha disse...

Obrigada, linda, adorei o carinho!!!!

Agora, este bolo, com vinho do Porto, menina, é tudo de bom!!!
Vou anotar...

Beijinhos

Laurinha disse...

Eu de novo...

estava anotando... é sem manteiga/gordura mesmo, né? só para conferir...

Beijinhos

Neyma disse...

Laurinha querida,
É isso mesmo, o bolo não leva nenhuma gordura e fica ótimo!!
beijinhos

Laurinha disse...

Obrigada linda, já anotei então!
Beijinhos

Tânia Saj disse...

Neyma querida!
Obrigada pelo carinho!Vou levar o meu selinho e postar!
Desculpe-me a demora em te responder....mas devagarinho vou botando as "correspondências" em dia.
Bem, primeiro parabéns pelos prêmios recebidos, com certeza merecidíssimos!
E esse bolinho vale a pena marcar para fazer....deve ser mesmo delicioso!
Beijão!