quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

TORTA DE FRANGO COM QUEIJO FROM AUSTRÁLIA

Amigas queridas, a mãe "CORUJA" ataca novamente!! Olha que maravilha de torta a minha filha Juliana fez e mandou foto e receita para mim!! 

Esta ficando fera na cozinha!! Estou toda orgulhosa! Valeu pelo estagio que fez nos dois anos que esteve casada e ensinei algumas coisas. Depois que separou não tinha ido mais para cozinha, comia quase sempre me lanchonetes, mas agora acho que tomou gosto novamente!! (Ju, me corrija se estiver errada!!)
Como podem ver...toda a família colabora com o Vó Mindoca!!
"Gostou foi? Que bom!! Então vou mandar outra! :D
Pega aí:

Torta de frango com queijo (Ficou uma delícia!!!)

Massa da torta:
Farinha de trigo e margarina o quanto baste

Recheio:
1/2 kg de peito de frango (em cubos pequenos)
100g de bacon (em cubinhos)
1 cebola média (bem picadinha)
2 colheres de sobremesa de alho picado
1 pote pqn de cottage
150g de mussarela ralada
Queijo parmesão ralado para gratinar
Azeite de oliva e sal a gosto

Refogar a cebola, o alho e o bacon no azeite, adicionar o frango e deixar fritar por uns 15 mins, ou até que ele esteja bem fritinho.
Numa travessa já revestida com a massa, coloque o frango e então coloque o cottage por cima. Por cima do cotage coloque a mussarela e por cima de tudo o queijo parmesão, pra dar aquela corzinha bonita! :)
Leve ao forno médio por uns 20min e cuidado pra não se queimar!! hahaha

É isso, muuuuito fácil! Beijossssss"

15 comentários:

Gina disse...

A família participa bastante dos blogs, né? Lendo, comentando, rindo, elogiando, corrigindo...
Bom que a Ju tomou gosto, porque sempre é melhor quando se faz a própria refeição. Dá satisfação, sobretudo para elas que são jovens.
Bjs, querida!

Nela disse...

Minha querida amiga,cá estou eu! acho que para ficar, se este pc, não me pregare mais partidas, em primeiro obrigada por não me esquecer e me continuar a comentar, muito obrigada, eu bem lhe queria retribuir, só que não conseguia abrir seu blog, no trabalho fazia-o mas o tempo de almoço é tão curto que passa rápido.Agora , sabe os nossos filhos são a nossa vida a nossa luz, o nosso amor, e eu como tive uma boa mãezinha, digo boa, porque faleceu muito cedo, hoje ainda continuo a precisar dela, também a minha filha precisa de mim, e até morrermos irão sempre precisar de nós, até mesmo quando fazem disparates,e nóa lhes chamamos a atenção.E claro que são sempre as nosssas meninas e meninos, mas o nosso orgulho é tão grande que ninguem pode levar a mal, eles sao"nossos" compreendo-a muito bem amiga. A minha filha adora cozinhar tem boa mão, ainda está solteira mas não por muito mais, está a acabar de construir a casa, faz desde bolos até deliciosos pratos, e só de me ver, e ler tal como eu aprendi, pões comida era com minha mãe, eu só me sentava para comer, e via fazer claro, mas não me tenho saído mal, o problema é a falta de tempo.A torta está linda e de certeza que ficou uma delicía, parabéns á filhinha,e felicidades.Beijinhos querida agora já a posso visitar mais vezes.

Nela disse...

Querida me esqueci, como sempre falo falo...o primeiro selinho que fez o favor de me oferecer já tenho, mas o segundo não tenho ainda e vou copiar e oferecer também, obrigada por se lembrar de mim, beijinhos.

ameixa seca disse...

Essa torta veio de longe mas tem um aspecto fantástico :)

Laurinha disse...

E com '1tempero' de filhota, fica melhor ainda, né não!

Adoro tortas de frango!

Beijinhos

Luciana Macêdo disse...

Filhota prendada hem amiga?
A torta esta muito apetitosa.
Bjs!

Karla disse...

Oi mamãe ;) tudo bem? Cheguei um bocadinho tarde desta vez...eu também adoro fazer tortas assim...mas aqui têm o nome de quiche ;)
E se a família toda colabora fica prometido que envio uma receita um dia destes! Pode ser???

beijinhos grandes a todos :)

edinha disse...

Só leva coisas boas portanto só pode ser boa :)
Beijinho

Neyma disse...

Gina queridissima,`
É muito bomver a familia participando e principalmente colaborando com o Vó Mindoca, mandando receitinhas, pois cozinhar bem é um "mal de familia"(rs), esta no sangue!!
beijinhos

Nela amiga querida,
Obrigada minha linda, estarei sempre lhe visitando,pois gosto muito de seu blog e suas receitas. Fico feliz que tenha resolvido os probleminha com seu computador. Venha sempre!
Que bom que sua filha seguiu seus caminhos e apreendeu com vc os prazeres da cozinha!
beijinhos

Ameixinha linda,
Ficou linda a tortinha de minha filha, não é? Disse ela que ficou deliciosa! Como vê, as habilidades da família estão cruzando o mundo!! (rs)
beijinhos

Laurinha minha linda,
Estou muito feliz com suas visitas frequentes!! Seja sempre bem vinda!! A filhota esta pegando a mão e gosto pela cozinha...que bom!!
beijinhos

Lu queridissima,
Ficou linda, não é? Estou toda boba!! Para nós, eles são sempre crianças, não é? Ficamos orgulhosos durante toda a vida de seus feitos, por menores que sejam, como quando eram crianças e faziam suas gracinhas!! Como as mães são bobas, não é?? Isso tudo ja vem embutido na palavra MAMÃE.
beijinhos

Karla filhota linda
OOOBBBAAA!!! Vou adorar! E cobrar também!! Quero uma receita bem gostosa sua para postar aqui no Vó Mindoca!!
Muitos beijinhos querida

Edinha minha querida,
Gosto tanto de receber suas visitas!! Obrigada!!
É verdade querida, com tantos ingredientes deliciosos, ó pode ficar uma delicia!!
beijinhos

Tânia Saj disse...

Também gostei da aparência desta Torta! Com queijo então....hummmm
Bjs

Ju disse...

Hum que delicia!!!1
bjs e bfs

Téia disse...

ADORO TORTA DE FRANGO, e a Ju herdou o talento da mãe, né? Tá linda, querida, parabéns as duas. BJ grande.

Axly disse...

Que delícia de torta... belo estágio!
Kisss^^

Unknown disse...

Oi Neyma, obrigada pelo colinho hehehe
Tem dias que tenho TPM e outros não, mas é mto chato isso.
Adorei o prato da filhota, os tempos de hoje muitas mulheres estão voltando a cozinhar, até consegui uma aluna, que cansou de comer em lanchonete hehe
bjs e bom final de semana.

Emília disse...

Uma família prendada!! Que alegria né Neyma!? A torta ficou com uma carinha ótima!
Beijinhos