segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

BOLO DE AMEIXA DIET

Passando os canais hoje de manhã, topei com uma senhorinha fazendo este bolo num canal que não costumo assistir. Claro que parei para prestar atenção e qual não foi minha alegria ao ver que era um bolo diet!! Fiquei feliz da vida e apesar de não ter pego as quantidades exatas, anotei os ingredientes, só tinha certeza da quantidade de ovos o restante fui deduzindopelas quantidades conforme acompanhei o preparo. Dessa vez experimentei fazer com frutose no lugar do Tal e Qual e ficou uma delicia!! Saidinho do forno agora!
Meninas da dieta...vale a pena experimentar!!


Ingredientes:
  • 1/2 xícara de frutose
  • 3 ovos
  • 100g de margarina light
  • 1 xícara de farinha de trigo integral
  • 1 xícara de farinha de aveia
  • 1 copo de iogurte natural desnatado
  • 1 xícara de ameixas secas picadas
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo:

Na batedeira faça um creme com o adoçante, as gemas e a margarina. Junte as farinhas, o iogurte e a ameixa e continue batendo. Desligue a batedeira e misture a mão as claras em neve e o fermento. Asse em forma de furo no meio, untada com margarina e farinha de trigo integral.

Leve ao forno (180°) por aproximadamente 50 minutos, ou até que ao enfiar um palito, este saia seco.

13 comentários:

Karla disse...

Oi mamãe.....que lindo...esta receita eu vou copiar, faz de conta que é do intercâmbio ;)
adorei, porque adoro ameixas secas e tenho ali umas no frigorífico a precisar de serem gastas.
Só espero que o meu forno colabore.

Beijinhos enormes e boa continuação de receitas light ;)

(No meu cantinho está um mimo que podes tirar se não tiveres- um blog 5 estrelas)

mais beijinhos

Luciana Macêdo disse...

Este bolo me parece muito gostoso e diet, acho que estou precisando de umas receitinhas assim.
Bjs!

ameixa seca disse...

Este bolo só pode ser bom, tem ameixa né?
:)

Cininha disse...

Ficou lindo esse bolinho.
Paase lá no meu blog para levantar um miminho.
Bjs

Axly disse...

Que bolo lindo, menina!
Uma vez eu fiz uma cheesecake com frutose, fica perfeito.
Kisss^^

Nela disse...

Que belo bolinho,e de Ameixa que adoro, receita a experimentar tem tudo de bom, passe depois amiga no meu blog, tenho selinhos para si, claro se os quiser, beijinhos.

Ana Dantas disse...

Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!Vou anotar já! Me deu água na boca!
Hummmmmmm!

Gina disse...

Neyma, você já experimentou Stevita forno e fogão como adoçante? Em caso positivo, a proporção seria a mesma?
Estou com vontade de fazer, tenho umas ameixas me esperando...
Bjs.

Marcia disse...

Neyma, que coisa mais gostosa!!! Ai ai que vontade de experimentar, gosto de todos os ingrediente e me pareceu leve, muito leve.
Vou tomar coragem mais uma vez e tentar.
Beijos

Nysa disse...

com coisas light faz-se um bolo light ;-) gostei muito da receita!!! beijocas

Téia disse...

Queridona, este bolo está me tentando, estou com uma farinha de aveia que comprei e não sabia o que fazer e umas ameixas aqui sobrando do Natal, olha, há grande chance de pintar um bolinho delicioso destes aqui em casa e lá no B&L. Bj grande.

sudelma Izabel F.T.Rocha disse...

hummmmmmm!Bolo diet e ainda por cima de ameixa???É com esse que eu vou,adoro bolo diet p/q sou diabética,e com ameixa é tudo de bom.Vou fazerrrrrrr.

Edi Almeida disse...


A procura de uma receitinha de bolo de ameixa me deparei com seu blog. Achei muito interessante, quero tirar um tempinho pra conhecer melhor, mas por hora vou ficando.
bjs
Edi
meuladoarteiro.blogspot.com.br