sábado, 21 de março de 2009

GELATINA DE ABACAXI DIET

Esta sobremesa era feita por minha mãe, desde sempre e era presença obrigatoria em todas as festas e almoços comemorativos, só que não na versão diet, é claro. Era feita com um mingau de maizena com açúcar, abacaxi em calda e gelatina sem sabor, aproveitando a calda do abacaxi. Há alguns anos atras resolvi fazer uma versão diet desta sobremesa que sempre adorei. Usei então gelatina de abacaxi diet, pudim de baunilha diet e abacaxi natural, cozido em seu proprio suco, sem açúcar. Assim nasceu a versão levinha da gelatina de abacaxi, sem nenhuma perda de sabor e tão deliciosa quanto a que tenho lembrança da infância.

No domingo passado fizemos um almoço comemorativo ao aniversário de meu filho e minha sogra, que aniversariam dias 10 e 12, respectivamente. Aproveitei então e fiz esta versão light da gelatina de abacaxi, além de outras sobremesas, pois neta de Vó Mindoca nunca faz só uma sobremesa...hehehehe!!
Bem, hoje posto esta e em breve as outras duas, uma inclusive feita pelo meu filhote que faz muito bonito na cozinha, faz de tudo, inclusive sushi e sashimi e de vez em quando me liga para pedir umas dicas...minha nora é uma mulher de sorte!...hahahaha!!!



Ingredientes:

  • 2 envelopes de gelatina de abacaxi diet
  • 2 envelopes de pudim de baunilha diet
  • 1 litro de leite desnatado p/ o pudim
  • 1 abacaxi maduro em cubinhos
  • 1 caixinha de creme de leite light
  • adoçante a gosto para adoçar o creme de leite

Modo de preparo:

Leve o abacaxi ao fogo para cozinhar até que cozinhe e seque todo o caldo. Deixe esfriar.

Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem, coloque no fundo de um pirex e leve a geladeira. Quando estiver dura, cubra com o abacaxi cozido já frio.

Prepare o pudim conforme as instruções da embalagem, com o leite, coloque depois de frio sobre o abacaxi e leve novamente a geladeira. Quando estiver firme, adoce o creme de leite e cubra o doce. Deixe na geladeira até a hora de servir.

DELÍCIA SEM PESO NA CONSCIÊNCIA!!

6 comentários:

ameixa seca disse...

Eu não sou fã de gelatina, mas até fica com um efeito super engraçado toda colorida :)

Nana disse...

Querida amiga, que sobremesa maravilhosa!
Minha mãe tb conta que a minha avó adorava fazer um doce de abacaxi com gelatina, será que é a mesma?!
Desculpa a minha falta de tempo, agora estou procurando outro emprego, apesar de estar ainda no mesmo rs
Bjs

Anônimo disse...

Oiiies...tem 2 frescurinhas pra você lá no blog...
Bjos!!!

Nereime disse...

Excelente dica...adorei a parte "sem peso na consciência"!!!!
bjs

Luciana Macêdo disse...

Sobremesa com abacaxi já é bom, ainda mais sendo diet. Aí não tem desculpa para não provar um pedacinho.
Bjs!

Anônimo disse...

Vou fazer para o ano novo, mas sem ser diet, depois eu posto para falar se gostei.Obrigada pela receita e um feliz ano novo á todas!!