quarta-feira, 18 de março de 2009

RESTAURANTES DE ITAIPAVA E ARREDORES - RESTAURANTE ZAFFERANO

Continuando meu Guia de Restaurantes de Itaipava e Arredores, apresento a vocês o Restaurante Zafferano, filial de Araras, o primeiro fica em Itaipava. Este de Araras foi recém aberto num local previlegiadíssimo, cercado de verde num terreno onde também existe um restaurante de comida portuguesa, que em outra oportunidade incluo no meu guia.


Estivemos lá na quinta-feita passada, com minha sogra para comemorar seu aniversário. Ela ficou encantada com o lugar, o verde, o ambiente, a comida...enfim, amou tudo!
É pequeno e aconchegante, com mesas do lado de fora, ao ar livre num deck e um lindo laguinho que acrescenta magia ao ambiente.
O dono do restaurante é o chef Toninho, um nordestino muito simpático e que arrasa nos pratos criativos e deliciosos da cozinha italiana.
O ambiente é muito aconchegante, com ar condicionado e vista para o verde.
O couvert é delicioso, com pãezinhos feitos no restaurante, como o pão de açafrão e de ervas.
Os pãezinhos acompanham antepastos deliciosos de berinjela, abobrinha, queijo branco com molho de vinagre balsamico e manjericão e presunto de parma.

O prato que pedi: Camarões ao molho de gengibre com risoto de palmito selvagem...UMA DELÍCIA!!

Minha sogra e meu marido pediram: Espaguete com açafrão, lagosta e aspargos frescos.
Meninas...lhes digo que valeu o "pecado"!!

Restaurante Zafferano
Estrada Bernardo Coutinho nº 3575
Araras - Petropolis
tel.: (24) 2225-0272

7 comentários:

Unknown disse...

Amiga, tenho certeza que esse "pecado" valeu mesmo. Fiquei babando só de olhar para os pratos.
O lugar é muito lindo.


Bjus

ameixa seca disse...

Que sítio lindooooo!!! Adorei a paisagem :) E os pratos também têm um aspecto delicioso!

Gina disse...

Minha amiga, num lugar desses e com uma comida assim, você se energiza por um bom tempo.
O friozinho aqui já começou...
Beijos.

angela disse...

adoraria fazer uma reserva já, mas pelo menos 600 km me separam daí, adorei!

Cininha disse...

Que lindo o restaurante a zona envolvente e a comidinha, essa então deve ser uma delicia :-)
bjinhos

Anônimo disse...

Acredito, piamente! Eu adoro frutos do mar, você sabe! Principalmente, camarões! Mas acho que ficaria com a segunda opção!
Qualquer dia vamos lá experimentar, tá?
Bjo Grde!
Ah! Adorei as novidades o seu blog!

Emília disse...

Que lugar lindo!!Adorei! E as comidinhas então!!
Beijinhos