sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Esta semana no supermercado encontrei este preparado para pão integral e não resisti, pois adoro pão integral, tive que experimentar. Eu já conhecia a mistura para pudim de leite e quindim, mas não tinha visto para pão. Além deste, tem tambem para pão de batata e pão de queijo.
Bem, gostei muito o pão ficou uma delicia. Só não cresceu muito, apesar de ter dobrado de tamanho. Acho que foi por causa do friozinho que esta fazendo aqui em Itaipava. Da proxima vez vou experimentar acescentar alguns grãos, nozes e passas, deve ficar melhor ainda.

No preparo é só acrescentar fermento seco e água. Na embalagem diz que também pode ser feito na maquina de pão. Vale experimentar!!




LEIA MAIS

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Dia 22 eu meu amorzinho completamos 18 anos juntos. Comemoramos nosso aniversário perto de Itaipava no Caminho.Real.Resort, muito lindo, num delicioso final de semana. Como o restaurante é aberto a não hospedes, resolvi adicioná-lo em meu Guia de restaurantes de Itaipava e Arredores. Todos os sábados eles servem feijoada...UMA MARAVILHA!!


Caminho Real Resort
Tel.: (24) 2243.9333 (24) 2247.7337
Estrada do Contorno, 55.555 - Rod. BR-040, km 69,5 -
Araras - Petrópolis - RJ - Brasil
E-mail: reservas@pousadacaminhoreal.com.br

LEIA MAIS

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Sábado foi o casamento de minha irmã caçula, foi tudo muito lindo e feliz, a familia reunida, o amor no ar... Parece que renovamos nossas energias quando encontramos a familia!! Que sensação boa!!
Mostro aqui os lindos noivinhos do bolo e posto uma receita de bolo de chocolate trufado, que foi o sabor escolhido pela noiva para seu bolo de casamento. A receita encontrei aqui
-->O bolo foi encomendado na Confeitaria Sensações Doces (www.sensacoesdoces.com.br) e estava uma delicia!!

BOLO TRUFADO DE CHOCOLATE


-->4 ovos
  • 1 copo (americano) de água fria
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó


  • Cobertura
    e recheio:
    • 500 g de chocolate ao leite
    • 200 g de chocolate meio amargo
    • 2 latas creme de leite sem soro
    • Gotas de essência de rum (a gosto)

    Calda para molhar o bolo:
    • 1 xícara (chá) de leite frio
    • 2 colheres (sopa) de achocolatado em pó
    • Gotas de essência de baunilha (a gosto)
    • Granulado de chocolate ou bolinhas de cereais de chocolate branco e preto para confeitar
    MODO DE PREPARO:
    Massa (pão-de-ló de chocolate):
    1. Bata as claras em neve
    2. Acrescente as gemas e continue batendo
    3. Em seguida coloque o açúcar.
    4. Intercale um pouco da água e da farinha de trigo
    5. Acrescente o chocolate e por último coloque o fermento.
    6. Levar para assar em forno pré-aquecido, em forma untada com margarina e farinha, por aproximadamente 40 minutos.
    Cobertura e recheio:
    1. Pique o chocolate ao leite com o meio amargo e derreta em banho-maria ou no microondas (como preferir).
    2. Após o chocolate derretido retirar do fogo e acrescentar e misturar o creme de leite (sem soro) e as gotas da essência de rum.
    3. Colocar inicialmente apenas 2 gotas e experimentar se está ao seu gosto.

    Montagem:
    1. Cortar a massa ao meio, molhar a parte de baixo com a metade da quantidade da calda (apenas misturar os ingredientes frio) e colocar a metade da quantidade do chocolate do recheio (a outra metade será utilizada para cobertura) e espalhar bem.
    2. Colocar a outra metade da massa em cima do recheio, com cuidado, pois esta mistura estará um pouco mole, irá ganhar consistência após levar o bolo montado a geladeira.
    3. Molhar a parte de cima com o restante da calda
    4. Com a outra metade do chocolate cobrir todo o bolo.
    5. Para confeitar jogue granulado ou bolinhas de cereais de chocolate branco e preto em cima e ao redor do bolo
    6. Leve à geladeira e retire 30 minutos antes de servir.
    LEIA MAIS

    quarta-feira, 12 de agosto de 2009

    Fiz esta saladinha ontem para o jantar...procurei umas receitas aqui, olhei o que tinha na geladeira ali...e saiu esta com pepino, nunca tinha experimentado assim, mas ficou muito boa!! Minha avózinha fazia com legumes cozidos e fazia um molho com gema de ovos cozidas e cebola...que ficava uma delicia!! Como eu não tinha nem ovos, nem legumes, foi com pepino mesmo.
    Aproveito para pedir desculpas as amigas queridas que tem me visitado, por não estar muito presente, mas parece que a cada semana tenho algo a fazer, esta semana é o casamento de minha irmã e vamos a São Paulo, além não estar mais com tempo de cozinhar as sextas feiras, quando eu fazia meus bolinhos...ai que saudade dos meus bolinhos!!!....Gostava mais de faze-los do que come-los...hahahaha!!! É porque agora com Juliana morando em Itaipava, dedico minhas sextas-feiras a ela e sempre temos alguma coisa para fazer, tem sido uma delicia!!!
    Mil beijinhos para todas...espero que compreendam!!
    Ingredientes:
    • 250g de feijão fradinho
    • 1 cebola picada
    • 1 pepino picado
    • sal, pimenta do reino, azeite e vinagre a gosto
    • 1/2 molho de cheiro-verde
    Modo de preparo:
    Cozinhe o feijão fradinho al dente, reserve. Pique o pepino e junte ao feijão. A parte misture a cebola, o azeite, vinagre e pimenta do reino, nas medidas ao seu gosto. Misture ao feijão, junte o cheiro-verde e leve a geladeira.
    LEIA MAIS

    quarta-feira, 5 de agosto de 2009

    Neste final de semana fomos conhecer o Caminhos.do.Brejal , é um circuito Eco-Rural que normalmente é feito de jipe, com guia, onde se visita vários criadores e produtores da região. Fica na Posse, um dositrito vizinho de Itaipava. Por não conhecermos muito bem a região, fomos apenas ao Provence, que tem os maiores canteiros de ervas que já vi. Ali antes era restaurante e pousada, hoje é apenas pousada e onde se produz inumeras ervas que encontramos no super mercado, além de venderem frescas e em vasinhos.
    O lugar é lindo e imaginem o aroma no ar!!...

    Ao lado da sede, onde tem o restaurante que serve a pousada tem uma lojinha onde vendem seus produtos. Ervas, azeites aromarizados ainda compotas e geleias.


    Compramos algumas ervas frescas e secas além de deliciosos azeites aromatizados. Tudo uma delicia!! Senti-me num parque de diversões!! Ahahaha!!

    LEIA MAIS