quarta-feira, 31 de março de 2010

FILÉ MIGNON AO MOLHO DE FUNGHI SECCHI

Quase não da para acreditar, mas este filé mignon foi todo feito sem nem um pouquinho de gordura. Acho que podemos cozinhar qualquer prato sem gordura, na maioria das vezes não é necessário nem faz diferença no sabor. Ficou uma delicia, bem...eu sou suspeita para falar, pois AMO cogumelos!!

Ingredientes:
  • 6 medalhões de filé mignon
  • tempero GRILL a gosto
  • 1 cebola pequena picadinha
  • 50 g de funghi secchi
  • 1 colher (chá) de molho inglês
  • 1 colher (sopa) de vinha d'alho pronto
  • 1 xícara de água dos funghis
  • 1 colher (chá) de maizena
  • sal e pimenta do reino a gosto
Modo de preparo:
Leve os funghis ao fogo em 1 1/2 xícara de água e deixe ferver até amaciá-los. Retire do fogo, coe a água, para tirar alguma terrinha que eventualmente fique na água. Reserve. Doure os filés numa frigideira antiaderente bem quente. Aproveitando o queimadinho do fundo da frigideira, junte a cebola picada, o molho inglês e o vinha d'alho. Vá mexendo para soltar as crostas do fundo da frigideira. Acrescente o funghi, metade da água do funghi, o sal e a pimenta. Dissolva a maizena na outra metade da água reservada e acrescente ao molho da frigideira, mexendo até engrossar.
Delícia!!

4 comentários:

Cininha disse...

Muito bom aspecto, eu também adoro cogumelos, mas nunca comprei secos, tenho que experimentar :-)
Beijinhos e uma pascoa docinha dietas á parte nestas épocas :-)

Gina disse...

Oi, Neyma!
O mignon em si não é uma carne das mais saborosas, mas com funghi secchi é bom demais. É o cogumelo que mais me agrada.
Bjs.

Natália Eleutério disse...

Uma receitinha de filé super deliciosa, bjs.

Dani Franken disse...

Meu Deus, não conhecia o blog, venho aqui e já me deparo com essa delícia de prato... rsrsrsrs
bj
Dani