segunda-feira, 1 de março de 2010

PÃO DE QUEIJO 4 INGREDIENTES

Vi esta receita no Mais Você e achei muito interessante, pois não leva ovos e óleo, e ainda é feito de forma bem simples. Na última vez que estive na casa de minha mãe experimentamos a receita, que pode ser feita com creme de leite light e queijo parmesão light, sem prejuizo do sabor. Vale apena experimentar, muito bom!!

Ingredientes:
  • 2 caixas de creme de leite
  • 250 g de queijo parmesão ralado
  • 250 g de queijo muzzarela ralado
  • 500 g de polvilho doce
  • sal a gosto
Modo de preparo:
Numa tigela coloque todos os ingredientes e amasse bem até unir bem a massa e soltar das mãos. Faça pequenas bolinhas de massa. Leve para assar em forma untada com manteiga, em forno pré aquecido a 180º até dourar.

11 comentários:

Vicentina disse...

Neyma, ficaram lindos e devem ter ficado deliciosos.
Bjs

ameixa seca disse...

Tenho que dar uma segunda oportunidade ao pão de queijo :)

Delírios Gourmet disse...

Adorei esta receita básica e prática! Amamos pão de queijo aqui em casa e com certeza tentarei fazer esta sua receitinha, viu? Quando puder, passa lá no Delírios Gourmet! Tem receita nova! Um bj!!!

Elba Pessanha disse...

Fazia tanto tempo que eu não passava aqui pra te deixar um beijinho...
Como você está? :)

Rose disse...

oiii Neyma, pão de queijo hihihihi tenho inúmeras receitas o povo aqui é fissurado...já anotei essa também!!!
Bjinhus e boa semana pra você.

Marcia disse...

Ola Neyma
pão de queijo é bem aquilo que diz que o que é gostoso é pecado ou engorda.
bjin

Odete disse...

Pao de queijo sempre bemvindo!
Gostei dessa nova maneira de faze-los. Soh um duvida, se puder me informar a quantidade de creme de leite em ml. Aqui nao temos creme de leite em caixinha. Thanks!

Beijo

Marly disse...

Oi, Neyma,
Como boa mineira eu amo pão de queijo! Eu conheço uma receita que leva três ingredientes, agora você me apresenta essa, com quatro, que deve ser até melhor, rsrs.

Beijinho e boa tarde.

Odete disse...

Neyma querida, muito obrigada!
Vou fazer o pao assim que comprar o polvilho.
Beijo

Paula disse...

Huuuuummmm!!! Eu adoroo pão de queijo! Quando estiver melhor vou experimentar...
Saudades!!!
Bjos para vocês!

Anna disse...

Que delicia deve ficar, logo que puder vou testar.
beijos