sexta-feira, 17 de setembro de 2010

PUDIM DE PÃO DE PANELA DE PRESSÃO

No feriado de 7 de setembro recebemos nosso filhote caçula Igor (na verdade de meu marido), mas gosto tanto deste "menino" como um filho de verdade, com sua namorada e um casal de amigos. Todos meninos maravilhosos, queridos e muito educados.
Bem, entre as guloseimas que fiz esta este Pudim de pão, cuja receita original tirei do programa do Daniel Bork, do festival de panela de pressão . Achei uma receita tão simples, que me aventurei em prepará-lo. Sou obrigada a dizer que foi o meu primeiro pudim de pão que deu certo, na verdade não entendia porque, pois é um doce aparentemente facil de fazer...mas eu não conseguia...ou ficava muito mole ou muito duro.
Não preparei na panela de pressão, mas no forno mesmo e ficou muito bom! Acredito que na panela de pressão deve ser bem mais facil, vale a pena experimentar.


Ingredientes:

• 3 ovos
• 1 xícara (chá) de leite
• 1 lata de leite condensado
• 3 pães amanhecidos
• 3 colheres (sopa) de leite em pó



Modo de preparo:
Umedeça os pães e coloque em uma tigela. Em seguida, coloque os ovos, o leite, o leite condensado e o leite em pó. Despeje em uma forma caramelada. Tampe com papel alumínio coloque a forma dentro da panela de pressão e coloque com água no fundo. Tampe a panela e assim que pegar pressão conte 10 minutos.

10 comentários:

Gina disse...

Oi, Neyma!
O pudim de pão é um doce muito associado à minha mãe, simples e gostoso. Uma das melhores formas de aproveitamento de pão amanhecido.
O 1° cd do filho chegou hoje. Ele está feliz! Logo haverá novidade no blog.
Bom final de semana!

Cininha disse...

Olá amiga
Tenho andado meio desaparecida, porque não ando meio deprimida, lá vou agendando algo no meu blog, mas não tenho visitado muito os outros, mas esta fase vai passar, espero.
Gostei muito deste seu pudim, porque gosto de pudim de pão e nunca fiz, vou experimentar concerteza :-)
Bjs para si e para o maridão

ameixa seca disse...

Aqui em casa todos os pudins são feitos na panela de pressão, nunca experimentei no forno :) Adoro pudim de pão, ficou lindo!

Sonia disse...

Olá Neyma
Que delícia , pudim de pão para mim tem um gostinho de saudade, minha avó fazia toda semana para o lanche da tarde. Meu avô gostava muito.
Por coincidência fiz um esta semana para minha mãe.
Da próxima vez vou tentar fazer na panela de pressão.
Seu blog é ótimo vou te acompanhar
Bjs http://blogdadonasonia.blogspot.com/

Vicentina disse...

Olá querida, hoje falei comigo mesmo, a Neyma anda sumida o que será que ouve? fui então procurar seu blog na minha lista e ele não estava, isto anda acontecendo com o blog, vez ou outra algum blog some da lista. Então fui logo colocá-lo no seu devido lugar, e ele já está lá na minha lista.
Gostei de vir aqui blog com cara nova e receita deliciosa. Adoro pudim de pão tbm fiz dias atraz.
Bjs e um Bom Dia

Islene Teles disse...

Que delícia, amiga! Já to te seguindo, pois teu blog é nota 1o, bjs

Unknown disse...

Oi amiga! Sabe que eu nunca fiz pudim na panela de pressão. Pelo comentário da ameixinha é possível fazer e eu nem sonhava que podia,rsrs.

Vim lhe convidar para participar do sorteio de 2 anos do blog Eu Mulher e do concurso de receitas da Mococa. Aguardo você.

Beijos

Luciana Macêdo disse...

Meu pai é louco por pudim de pão. Interessante fazer na panela de pressão, só experimentando.
Bjs!

ZÉLINHA disse...

AS SUAS RECEITAS FAZEM-ME LEMBRAR A MINHA INFÂNCIA. ESTE PUDIM DE PÃO VAI SER O PRÓXIMO QUE IREI FAZER, É SIMPLES E TEM MUITO BOM ASPECTO.

gloria disse...

estou fazendo o meu primeiro pudim de pão no forno..mas gostaria de fazer na panela de pressão mas não sei a quantidade de água.
alguem pode me ajudar.
obs: sera que da pra fazer no micro-ondas?
bjkas e otimo final de semana pra todas