domingo, 17 de outubro de 2010

VIAGEM A MANAUS - Parte 2: Encontro da Águas

No terceiro dia em Manaus fomos fazer um passeio para ver o encontro das águas do Rio Negro com o rio Solimões. Aí sim senti que estava no Amazonas, muito emocionante!! Assistir ao vivo este fenomeno, ver o que se aprende na escola, que parece algo tão remoto, do outro lado do país, foi realmente muito emocionante!

Foi neste barco que fizemos o passeio, com um guia que explicava muito bem as caracteristicas da cidade, do Rio Negro, da população ribeirinha. Muito interessante.

Aqui o Porto de Manaus que é flutuante e sobe e desce de acordo com a cheia e a vazante do rio.

Um posto de gasolina flutuante, igualzinho ao que temos aqui no Rio, inclusive com loja de conveniência, só que flutua no Rio Negro. O Rio, é a estrada dos Manauaras.

O centro da cidade vista do Rio Negro.


Chegando perto do encontro das águas, impressionante a diferença de cores e como os rios demoram para se misturarem, devido as propriedades de composição e velocidades diferentes dos dois.

Meu amorzinho filmando o encontro das águas.


O barco atracamos numa ilha, onde fizemos uma caminhada de 45 minutos pela Floresta Amazônica. Como fomos na epoca da vazante, fomos a pé, mas na epoca das cheias este percurso é feito em canoas, pois fica tudo inundado.



A caminhada termina num lago cheio de vitórias-régias, lindas!

Ao final, fomos almoçar num restaurante flutuante, já incluido no valor do passeio. Comida muito gostosa, num bufett com varios tipos de peixe, saladas, baião de dois (aqui em todo lugar encontramos baião de dois), feijão preparado com legumes, doces e frutas. Tudo bem simples mas bem gostoso!!





Após o almoço fomos a feirinha de artesanato indígena, também flutuante, bem ao lado do restaurante. Coisas muito bonitas e bem baratas. (Da para ver na foto anterior)

5 comentários:

Paula disse...

Espero que vocês sejam muito felizes nesta nova empreitada!!!
Bjo,
Paula

ameixa seca disse...

Já vi na tv o encontro dos dois rios, a natureza é fascinante né?
Paisagens muito bonitas :)

Anônimo disse...

Querida irmã

que passeio lindo!!
Faço votos que a vida em Manaus seja muito gostosa para vc e o Annibal, com tantas coisas novas pra conhecer, para provar! Tenho certeza tb que o Vo Mindoca vai ganhar receitas cada vez mais interessantes!

Beijos, Neyla

Marly disse...

Olá, Neyma,

Viagem muito interessante, essa que vocês fizeram, um dia ainda quero fazê-la. O encontro das águas é realmente surpreendente!

Neyma disse...

MARLY QUERIDA,
Foi um passeio delicioso e muito surpreendente! Vale a pena, é um Brasil que infelizmente poucos conhecem!!
bjs