quarta-feira, 13 de abril de 2011

Postado por Neyma às 13:52 8 comentários
Acabei de receber uma nova colaboração do meu cunhado querido, Albany. O menino é prendado e esta na familia certa, todos gostamos de fazer umas delicias na cozinha. Ai meu Deus...só o título da receita já da agua na boca!!

Adorei cunhado!! Pode mandar sempre umas receitinhas, são sempre bem vindas!!

Beijos!


"Neyma, boa tarde!! Acabei de fazer um peixinho aqui em casa e como não poderia deixar de colaborar, estou mandando a receita com umas fotinhas...ehehehe...estava louco para comer um cação como a minha mãe fazia, porém não tinha receita, e depois de analizar algumas, resolvi fazer a minha com algumas idéias que pesquisei, espero que goste, e depois faça para Jorginho...ehehehe...uma ótima opção para quem não gosta de bacalhau (acho díficil, mas tudo bem...auhauhaha). Mil Bjus...pra todo mundo!!!" Albany


Cação ao molho de Leite de Coco e Requeijão ao forno.

Receita:

1kg de cação em postas.

1 pimentão vermelho médio.

1 pimentão verde médio.

2 cebolas médias.

6 dentes de alho (grandes picadinhos)

6 limões.

1 pacote de creme de cebola.

1 lata de creme de leite.

1 garrafinha de leite de coco.

1 copo de requeijão.

1 copo de Leite Desnatado.

1 litro de água e

1 xícara de vinagre branco.

Sal, pimenta, salsa e cebolinha a gosto.

Azeite de Oliva.



Modo de preparo:

- Deixe o cação mergulhado em uma solução de água e vinagre branco (1 litro de água e 1 xícara de vinagre), por 25 minutos, esta solução é para retirar aquele excesso do cheiro que os peixes possuem. Após, coloque em uma forma, o suco dos limões e os dentes de alho picadinhos, com sal e pimenta a gosto (cuidado com a mão, pois peixes são bem delicados), e coloque as postas já escorridas por 10 minutos, retire as postas do tempero, em outra vasilha, espalhe o pacote de creme de cebola, escorra bem o cação e faça o procedimento “empanar” com o creme de cebola, e separe. Escorra o tempero, reservando os alhos picados. Unte com um fio de azeite de oliva a forma, e coloque as postas. Corte as cebolas em fio e os pimentões, ou em rodelas ou em fios também, em uma panela, refogue as cebolas e depois coloque os alhos, cuidando para que não os queime, acrescente o Leite de Coco, o creme de leite sem soro, o copo de requeijão e o copo de leite desnatado, mexa bem, desligue o fogo e acrescente os pimentões e a salsa e cebolinha, se necessário, acerte o sal. Coloque o molho sobre as postas, e coloque no forno, fogo médio para baixo por 30 a 45 minutos (dependendo do forno) ou até quando perceber o peixe bem macio. Sirva com arroz branco. Bom Apetite!
Reações:

8 comentários:

ameixa seca disse...

Por incrível que pareça, há mesmo quem não goste de bacalhau :) Eu gosto de qualquer peixe, incluindo cação :)

Paula Pacheco disse...

Neyma, que maravilha esse cação ao molho delicioso, olha só os ingredientes que foram usado, nossa deu água na boca, parabens ao cunhado,
bjs
Paula

Teresa Newman disse...

receita pra lá de apetitosa, adoro peixe!

VOVÓ CRISTINA disse...

Hummmm....que delícia!
Querida vc não ligou mais?
Fiquei esperando, beijos.

Passei pra te dizer que tem selinho pra vc lá no blog! beijos.

Alcina disse...

Gostei muito do aspecto desse peixinho amiga, bem ao meu gosto, natas leite de coco e peixe, gratinado, adorei e como gostamos de cação vou ficar com ela debaixo do olho para experimentar :-)
bjs

Luciana disse...

Hummmm que delícia!! Ficou um prato delicioso!
Tem sorteio lá no blog, dá uma passadinha por lá.

Bjos, Lú.

Karininha do papai disse...

Gentem!!! É realmente maravilhoso!!! Meus filhos que detestam comidas com pimentão, lamberam o prato...rs...
Recomendo

Melissa disse...

Adorei , ficou muito bom , so diminui um pouco no alho !!!